quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Foto #1 - As grades do prédio principal do Palácio da Mogiana, com as iniciais CM (Companhia Mogiana)
Foto #2 - Detalhes do segundo pavimento do prédio principal. Quem tiver boa visão verá as iniciais CM gravadas nos vidros jateados.




Foto #3 - Bom... acho que dispensa comentários sobre a ausência de preservação no Palácio da Mogiana



Foto #4 - Vista da torre do lado esquerdo. Havia uma igual do lado direito do prédio principal, mas foi demolida na ampliação da Av. Campos Sales. Essa porta de madeira é linda, acompanha a envergadura da esquina.




Bom, galera, como já foi postado quase tudo aqui sobre o CONDEPACC/CSPC, inclusive fotos simpáticas do trabalho lá, posto, por enquanto, algumas fotos (bem mal batidas, mas isso não vem ao caso) do Palácio da Mogiana, edificação da qual fiquei encarregada de estudar.

Aproveito também para dizer do descaso da prefeitura a respeito da restauração do Palácio, que é muito rico em detalhes e merecia mais atenção por ser um símbolo da opulência cafeeira, além de ser um exemplar arquitetônico que se diferencia de todo o seu redor.

Abraços a todos;
Marcela Fernandes!
















































































terça-feira, 4 de dezembro de 2007

antes tarde...

Já que todos já conhecem o CONDEPACC e a Flávia e o Fernando já descreveram as atividades que realizamos no CONDEPACC/CSPC, posto algumas fotos dos "bastidores", que também servem para comprovar nossa presença assídua no estagio. As duas primeiras fotos foram tiradas no CSPC, quando eu testava minha camêra para fotografar as plantas do processo de tombamento de apenas 3 pequeninos volumes que eu, muito sabiamente, escolhi.





Fabriscio demonstrando toda sua empolgação com a pesquisa e aproveitando para fazer propaganda do UPA no centro de Campinas.








Bianca, após horas debruçada sobre processos de tombamento, flagrada em um momento de pausa para o cochilo...








Uma das fotos que tirei do Colégio Culto à Ciência. Não sei se vai dar para ver, mas no canto direito sairam, por engano, a Marcela e a Paula, a arquiteta que nos auxiliou na visita que fizemos.